Conheça o Contrato e Política de Reservas do hotel

Para realizar uma ou mais reservas no Solar dos Ventos Hotel Rural pode ser feito pelo formulário de contato, informando por contato telefônico, e-mails são apenas para tirar dúvidas e realizar Orçamentos.

Reserva:

I - O Cliente consulta ou verifica no site a disponibilidade do período desejado da sua hospedagem.

II - Efetua um pré-reserva  da hospedagem escolhendo a data disponível, podendo ser pessoa física ou jurídica. 

a)  Pré-reserva é válida por 48H, caso durante esse período o depósito de 50% ou 100% não tenha sido realizado e informado ao HOTEL, a mesma poderá ser Cancelada automaticamente e o cliente terá que fazer outra escolhendo nova disponibilidade. 

III. São informados os dados bancários para o cliente com a finalidade de depósito de 100% ou 50% do valor da reserva.

IV - O cliente realiza o depósito e confirma sua pré-reserva por meio do envio do comprovante via  e-mail (reservas@solardosventoshotelrural.com.br), ou Whatsapp (71) 0000-000 ou identificaremos caso tenha sido comprado no sistema de reservas deste site. 

V - Após a verificação do recebimento do comprovante de depósito o SOLAR DOS VENTOS HOTEL RURAL envia uma Confirmação da Reserva.

a) Não isentando a apresentação desse comprovante no check-in;

b) Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o Cliente deverá comunicar por escrito ao Hotel, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.

c) O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.

 

Hospedagem:

I - É cobrada de acordo com o período de utilização e a quantidade de ocupantes ou grupos nos apartamentos .

II - Nos feriados ou período longos o check-in e check-out será sob consulta.

III - Caso deseje prolongar a estadia no Hotel após o término do período de hospedagem contratado, deverá informar a recepção, que verificará  a disponibilidade de quartos disponíveis.

IV - Crianças abaixo de 2 anos não pagam.

V - Menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis sem a devida autorização não serão hospedados, conforme a Lei nº 8.069/1990, de 13 de julho de 1990. Art. 82. "É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável."

VI - Após às 22h00 deve-se fazer silêncio, exceto quanto houver evento de terceiros contratados ou do próprio o Hotel.

VII - No CHECK-OUT a chave do apartamento deverá ser deixada na recepção do hotel, para que possa checar as condições do apartamento e fazer a liberação do hospede com somatório de suas despesas de consumo; Tenha Cuidado com as Chaves do seu apartamento, cada Chave perdida será cobrado o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

VIII - Caso haja danos ou extravios de objetos do PATRIMÔNIO do Hotel serão acrescidos à conta do hóspede, pelo custo de reposição de um NOVO objeto ou do reparo a ser realizado.

IX - Ao realizar o CHECK-OUT (encerra a conta e hospedagem), o cliente hóspede deverá observar se está levando todos os seus pertences consigo. O Hotel não se responsabilizará pelo desaparecimento de objetos e pertences de porte do hospede.

X - Os itens esquecidos no Hotel serão guardados por 30 dias no máximo. Após este prazo, serão descartados de acordo com a política institucional podendo ser lixo ou doação para instituição de caridade. 

Alteração de datas de reserva Pessoa Física, ou Jurídica:

I -  Caso haja a necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o Cliente deverá comunicar por escrito (e-mail) ao Hotel, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.

II - O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas 

III - O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.

IV - Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, observando-se os seguintes prazos limites:

a) 15 dias de antecedência da data de entrada para baixa temporada. Para diárias Fim de semana Casal exceto Grupos.

b) 30 dias de antecedência da data de entrada para alta temporada. Para diárias Fim de semana Casal exceto Grupos.

 

Transferência de data e cobrança:

I - No que refere-se a transferência de data, deve ser observado os seguintes prazos limites.

a) até 6 dias antecedência da entrada, Multa de 70% do Total Orçado em reserva, para remarcar DATA. Tendo disponibilidade de Data apenas SEGUNDAS a QUARTAS nos casos de Grupos. Nos casos de mudança com prazo menor ao de 6 dias, Multa de 85% na REMARCAÇÃO.
b) até 10 dias antecedência da entrada, Multa de 50% do Total Orçado em reserva, para remarcar DATA. Tendo disponibilidade de Data apenas SEGUNDAS a QUARTAS nos casos de Grupos.
c) até 30 dias antecedência da entrada, Multa de 30% do Total Orçado em reserva, para remarcar DATA. Tendo disponibilidade de Data apenas SEGUNDAS a QUARTAS nos casos de Grupos.
d) até 45 dias antecedência da entrada, Multa de 20% do Total Orçado em reserva, para remarcar DATA. Tendo disponibilidade de Data apenas SEGUNDAS a QUARTAS nos casos de Grupos.
e) até 65 dias antecedência
 da entrada, Multa de 10% do Total Orçado em reserva, para remarcar DATA. Tendo disponibilidade de Data apenas SEGUNDAS a QUARTAS nos casos de Grupos.
* (será descontado o valor do DOC)

II - Sempre de acordo com a disponibilidade de vagas do Hotel (não serão efetuadas alterações em alta estação e pacotes como Carnaval, São João, Natal ou Reveillon).

 

Cancelamento de reserva para GRUPOS e EVENTOS:

I - Caso haja necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente ou responsável único pela reserva deverá comunicar por escrito (e-mail) ao Hotel, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.

II - Todo cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas, consulte sobre isso com o seu contato no Hotel. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.

III - A restituição será feita da seguinte forma:
a) Integralmente se o Solar dos Ventos Hotel Rual for informado do CANCELAMENTO do evento com até 35 dias de antecedência da DATA do evento.
b) Se o cancelamento for feito com até 30 dias de antecedência, o Hotel só devolverá 50% do valor já depositado.
c) Se o cancelamento for feito com até 10 dias que antecedente o período contratado para a hospedagem do grupo, não haverá restituição de valores pagos, a título de despesas operacionais e inviabilidade de novas locações em tão pouco tempo.

d) O mesmo acontece no que diz a respeito da locação das áreas, espaços ou auditórios de eventos do hotel.

Cancelamento de reserva diárias casal

I - Caso haja a necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (e-mail) ao Hotel, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.

II - O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.

III - Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será restituído da seguinte forma:

a)  até 40 dias antecedência da entrada, a devolução será integral.
b)  até 30 dias antecedência da entrada, a devolução será parcial, com multa no valor de uma diária.
c) até 20 dias antecedência da entrada, não haverá devolução apenas relocação de crédito para outro período disponível mais multa no valor de uma diária.
d) Não haverá devolução até 15 dias antecedência
 da entrada ocorrendo perda total do crédito, seja em alta ou baixa estação.
 

 

Desistência após a entrada:

I - Caso haja a desistência da estadia na chegada ou após a efetivação da entrada do hóspede no Hotel, como também a sua saída antecipada por qualquer motivo, fica informado e aqui estabelecido que o mesmo não terá o direito a restituição, reembolso em dinheiro, cartão ou créditos em novas futuras diárias, tendo a perda total dos valores pagos pelo diária ou pacote. 


Desistência sem cancelamento - "no show":
I - Caso o hóspede não comparecer e nem realizar uma comunicação prévia por escrito ou ligação até a data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago ), disponibilizando a unidade de hospedagem, o quarto ou suíte, para outro interessado, sem nenhuma restituição do valor pago pelo cliente.


Visitas e convidados:
I - Desde que respeite a privacidade e a segurança dos demais hóspedes do Hotel, as visitas e convidados só serão permitidos com a devida autorização do Hotel, sem que haja consumo ou uso das instalações ou serviços, houvendo será debitado na conta do hóspede que recebeu a visita ou convidado, sendo cobrado o custo do tarifário Day Use (passar o dia no Hotel). Caso for passar o dia consulte sobre a tarifa Day Use do Solar dos Ventos Hotel Rural.

 

Advertências: 

I - Em hipótese nenhum deve-se maltratar, machucar, pirraçar ou matar QUALQUER ANIMAL nas dependências do Solar dos Ventos Hotel Rural, sendo cabíveis de punições conforme o Decreto N. 24.645 de 10 de julho de 1934 que estabelece medidas de proteção aos animais.

II - Fica PROIBIDO fumar dentro do Quartos Suítes, Sala TV, Refeitório, Piscina, Saúna, Boate, Salão de Jogos, Áreas de Eventos do Hotel, pois deve procurar um local aberto e arejado para fumar, mesmo assim observando se não está atrapalhando alguém.

III - Devido ao fato de não dispor de frigobar nos quartos as bebidas, informamos que o Hotel não tem geladeira ou freezer para guardar, gelar e ficar responsável de olhar as bebidas dos hóspedes. Consulte mais sobre bebidas e comidas na recepção.

IV - Não é permitido, sendo proibido o uso de aparelho de som pessoal de qualquer, bem como SOM AUTOMOTIVO nas áreas comuns do Hotel importunando os outros hospedes.

V - Fique atento e mantenha as torneiras e chuveiros para manter fechados, luzes e ar condicionado desligados, quando não estiverem em uso, e quando não houver ninguém nos apartamentos. 

VI -  Evite desperdícios quando for fazer as refeições, Café, Almoço e Janta, servindo-se apenas da quantidade desejada. 

VII - Fica proibido pendurar roupas ou outra coisa fora dos quartos suítes ou em qualquer dependência de área comum do hotel. Informe-se na recepção do Hotel o local destinado exclusivo para VARAL comum à todos.

VIII - É PROIBIDO deixar crianças sem supervisão em áreas de Risco de acidentes como Piscinas, Lagos, Curral, Sacadas, dentre outros riscos. Fique de olho nos seus filhos e cuide bem deles para evitar acidentes! O hotel não se responsabiliza!

IX - Não é permitido o acesso ao refeitório com roupa de banho molhada, e sem camisa! Favor usar de bom critério quanto a vestimenta nas áreas comuns do Hotel.

X - Não é permitido o acesso de animais de estimação ao refeitório.

XI - Caso o hóspede não deixe a chave na recepção até 11:00h. entende-se que o mesmo não deseja limpeza em seu apartamento. A limpeza do apartamento será efetuada entre 09:00 horas e 14:00 horas.

XII - Usar tolhas de banho e roupas de cama com cuidado e critério, não as jogando no chão; Será cobrado extra Taxa entre R$ 40,00 e R$120,00 por peça danificada ou manchada.

XIII - PROGRAMAÇÃO DO HOTEL:

a) Café da manhã será servido no refeitório 1 ou 2 do hotel das 8h às 10h

b) Passeio de Charrete pela manhã ou tarde, consulte na recepção o preço, tempo, trajeto e local (Está incluso na diária 1 passeio)

c) Passeio de Cavalo pela manhã ou tarde, consulte na recepção o preço, tempo, trajeto e local (Está incluso na diária 1 passeio)

d) Sauna pela manhã ou tarde, consulte na recepção o preço, tempo e local (Está incluso na diária 1 sauna)

e) Almoço será servido no refeitório 1 ou 2 do hotel das 12h às 14h

f) Pesca esportiva ou pesque e pague consulte na recepção preço, tempo, trajeto e local (Está incluso na diária 1 pesca esportiva)

g) Campo de Futebol consulte na recepção como funciona, o horário, o trajeto e local

j) Curral consulte na recepção como funciona, o horário, o trajeto e local

l) Circulação das áreas comuns do Hotel e da Fazenda das 9h as 21h para todos os hospedes para uso dos equipamentos de lazer também (Salão de Jogos, Sauna, Piscina, Churraqueira, Curral, Campo de Futebol, etc)


Assim informado acima, pretendemos com este Contrato e Políticas de Reservas e Normas do Hotel, oferecer o melhor serviços à todos os hóspedes com um padrão de qualidade em todos os aspectos. 

Quaisquer questões ou problemas, fica estabelecido o Foro da Comarca da Cidade do Salvador na Bahia para deliberar a respeito sobre a causa. 

Qualquer esclarecimentos que se fizer necessário favor entrar em contato com o Hotel.